Estilo

8 formas de como usar lenço no cabelo: dicas para todos os comprimentos e tipos de fios

8 formas de como usar lenço no cabelo: dicas para todos os comprimentos e tipos de fio

Se você quer saber como usar lenço no cabelo, veio ao lugar certo. O lenço é o acessório ideal para dar aquela valorizada no visual, fazendo com que um look simples fique mais estiloso e ajudando a manter o cabelo preso intacto.

Versáteis, são muitas as opções disponíveis para comprar e as formas diferentes de prendê-lo no cabelo e dar aquele up. Usando a criatividade, é possível aprender muitas amarrações diferenciadas que farão você se sentir uma verdadeira estrela.

Mesmo quem não tem facilidade pode saber como usar lenço no cabelo de forma prática. Basta aprender como fazer as amarrações e praticar até pegar o jeito. Depois, é que nem andar de bicicleta, não esquecemos mais.

Aqui vamos te ensinar como usar lenço no cabelo de 8 formas diferentes para você variar e arriscar um estilo diferente a cada vez, de acordo com o seu estado de espírito.

Como usar lenço no cabelo

São muitas as opções de tamanhos, estampas, tecidos e modelos para quem deseja aprender como usar lenço no cabelo.

O acessório que antes dominava os looks de praia agora se faz presente em editoriais de moda e combina com todas as estações.

Ele pode ser utilizado como turbante, como acessório para prender os fios no estilo tiara, para prender o rabo de cavalo ou enfeitar penteados com trança ou coque alto. São muitas as possibilidades para quem quer acrescentar esse acessório no dia a dia, então vejamos algumas delas.

Se seus cabelos são curtos

Se você tem cabelos curtos, você pode querer deixá-los leves e soltos.

Assim, você pode aprender como usar lenço no cabelo como tiara. Para tal, você pode amarrar o lenço como tiara, bastando dar um nó no topo da cabeça ou deixar o nó escondido na parte da nuca. É uma forma prática e fácil de utilizar o lenço.

Lenço no cabelo curto
Pinterest: EsLaModa

Você também pode fazer o lenço em forma de bandana, passando-o pela nuca e prendendo na parte da frente do cabelo e formando um desenho estiloso. Ficará lindo para enfeitar o seu look.

Dê preferência para lenços mais finos e um pouco menores, para que o acessório não ocupe volume excessivo na cabeça e acabe tomando o espaço do seu cabelo.

Se seus cabelos são longos

Quem tem cabelos longos pode usar e abusar da quantidade de acessórios. Uma opção muito legal de como usar lenço no cabelo é trançando dois lenços diferentes e colocando-os como uma tiara ao redor da cabeça.

Nesse caso, o ideal é utilizar lenços finos e menores, para que o volume não fique muito grande.

Você também pode fazer um turbante que cubra a parte de cima da cabeça. São muitas as opções de amarrações de turbantes que ficam lindas nos cabelos longos. Para essa opção, utilize lenços maiores, o que facilitará na hora de amarrar.

como usar lenço no cabelo longo
Instagram: @anabeatrizpalma_oficial

Usando o lenço com o cabelo preso

Você sabe como usar lenço no cabelo com os fios presos? Faça um lindo rabo de cavalo e coloque o lenço em volta dos cabelos para enfeitar. Você pode colocar como uma tiara ou utilizar o lenço para prender os fios.

Outra forma muito bacana de como usar lenço no cabelo é prendendo os cabelos em um meio rabo de cavalo alto e colocando o lenço em volta da parte presa. Ele servirá como um lindo enfeite.

Combine o lenço com acessórios estilosos como brincos para deixar o seu visual ainda mais bonito e único.

como usar lenço no cabelo semipreso
Instagram: @julianalouiise

Combo trança + lenço no cabelo

A trança é um dos penteados mais comuns e que possui grande número de variações. Versátil, esse lindo penteado pode ficar ainda mais bonito ao colocarmos acessórios como lenços para incrementar.

Quem tem cabelos médios ou longos pode aprender como usar lenço no cabelo para enfeitar penteados. Uma opção é, por exemplo, trançar os seus fios junto com o lenço, para fazer com que ele dê um visual mais estiloso para a sua trança.

como usar lenço no cabelo com trança
Instagram: @coisasdeflavinha_oficial

Nesse caso, é possível deixar a trança solta ou prendê-la como trança holandesa, que é a união do lenço com a trança, finalizando com um coque. Basta fazer a trança junto com o lenço e no fim, prender a trança ao redor da cabeça. Fica lindo e clássico.

Prefira lenços mais finos, que são mais fáceis de serem trançados com os seus cabelos e não farão com que suas tranças fiquem deformadas.

Aprender como usar lenço no cabelo é uma excelente forma de dar um upgrade no visual e transformar um look simples em algo mais estiloso.

São muitas as opções de acessórios disponíveis e que variam em tamanhos, tecidos, estampas e largura. Escolha aquele que mais te agrada e teste as diferentes amarrações para ver quais são as que mais te agradam.

Agora que você já sabe 8 formas de como usar lenço no cabelo e ficar ainda mais linda, que tal aprender a fazer alguns penteados para cabelos cacheados?

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>