EstiloLoiro

7 vantagens do cabelo loiro com raiz escura: se inspire para adotar um novo visual sem medo

7 vantagens do cabelo loiro com raiz escura: se inspire para adotar um novo visual sem medo

Se você sonha em ter os fios mais claros, não deixe de considerar o cabelo loiro com raiz escura. Além de ser lindo, ele tem algumas vantagens que são bastante interessantes. Elas vão desde precisar de menos retoque até ser totalmente atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Já está considerando o cabelo loiro com raiz escura, né? Confira abaixo 7 vantagens desse tipo de técnica e adote um novo visual sem medo!

É mais fácil de disfarçar a raiz

É normal que a gente prefira, muitas vezes, deixar de pintar o cabelo por receio do crescimento da raiz. Porém, quando a raiz fica escura, o profissional cria um efeito esfumado entre as cores. Isso torna a passagem de uma tonalidade para outra mais delicada. Desta forma, quando o seu cabelo loiro com raiz escura crescer, será muito fácil disfarçar a raiz.

cabelo loiro com raiz escura ondulado
Instagram: @badgalsooo

Combina com diferentes estilos

Uma das grandes vantagens do cabelo loiro com raiz escura é que ele combina com diferentes estilos. Não importa se você é moderna, romântica, sexy ou clássica. O cabelo loiro com raiz escura é uma boa pedida e deve ser uma opção a ser considerada por você na hora de investir em um novo visual. Sem medo e sem inseguranças!

Precisa de menos retoque

Se você está em busca de um visual que seja prático, o cabelo loiro com raiz escura precisa ser considerado. Geralmente, é necessário retoque a cada 20 dias quando pintamos os fios. Porém, com o cabelo loiro com raiz escura esse intervalo para manutenção aumenta bastante, já que o contraste entre as cores não fica destacado.

cabelo loiro com raiz escura precisando de retoque
Instagram: @maaaaaarine

Embora o cabelo loiro com raiz escura precise de menos retoque devido ao efeito esfumado, é inevitável que, em algum momento, a visita ao salão seja necessária. Na maioria das vezes o retoque do cabelo loiro com raiz escura é necessário quando a cor natural do cabelo começa a entrar em contraste. Os fios que foram tingidos de coloração escura se destacam dos fios loiros. Quando perceber que o seu cabelo não está mais com aspecto natural, está na hora de retocar.

Cabelo loiro com raiz escura é tendência

É verdade que o cabelo loiro com raiz escura é tendência e vem sendo adotado por diferentes famosas, como Cléo Pires e Beyonce, além de ter invadido os salões de beleza. Entretanto, é importante dizer que o cabelo loiro com raiz escura é atemporal, ou seja, nunca sai de moda, o que também é uma super vantagem.

cabelo loiro com raiz escura curto
Instagram: @alookshairstudio

Danifica menos os fios

Como o cabelo loiro com raiz escura exige menos visitas ao salão de beleza, os danos causados nos fios são menores. Isso porque o espaçamento entre aplicações de química na raiz maior. Porém, é muito importante dizer que pintar o cabelo de loiro com raiz escura não quer dizer que você não precisará cuidar dos seus fios, tá? É recomendado que seja feito um cronograma capilar. Essa é aquela rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição e reconstrução. Também é recomendado que se passe protetor térmico sempre que for usar a chapinha e o secador, além de usar produtos que tenham filtro solar e que sejam específicos para cabelos coloridos.

Combina com todos os tons de cabelo

Como a transição esfumada é feita entre o cabelo loiro e os fios escuros de forma suave e delicada, o resultado do cabelo loiro com raiz escura é equilibrado e natural, bem longe do loiro artificial. Por este motivo, ele realmente combina com todos os tons de cabelo e também comprimento dos fios. O que queremos dizer é que não importa qual a cor natural dos seus fios, com o esfumado do cabelo loiro com raiz escura, o resultado será fios naturais e totalmente equilibrados.

cabelo loiro com raiz escura antes e depois
Instagram: @kendycoiffeur

Valoriza todos os tons de pele

Muitas vezes é possível que aja insegurança se o tom da sua pele e a coloração que você deseja combinam, não é mesmo? E essa é outra grande vantagem do cabelo loiro com raiz escura: ele valoriza todos os tons de pele! Se você é mais branquinha, por exemplo, e tem medo de ficar pálida ao pintar o cabelo de loiro, aposte no cabelo loiro com raiz escura, que vai conseguir iluminar o seu visual ao mesmo tempo em que vai valorizar o seu tom de pele através de um contorno mais escuro.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>