Estilo

6 modelos de coque para todas as ocasiões

modelos de coque

O coque é, sem dúvidas, um dos penteados mais versáteis que existe. Isso porque há uma variedade enorme de modelos de coque que combinam com as mais diferentes ocasiões, das mais formais até as mais despojadas. Outra grande vantagem desse tipo de penteado é que ele fica bem em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado, crespo, liso e até mesmo os mais curtos.

Abaixo, nós vamos te contar mais sobre como fazer coque em cabelo curto. Além disso, apresentar 6 modelos de coque para você arrasar nos mais diferentes tipos de ocasiões, de casamentos até eventos mais despojados!

Coque é um bom penteado?

O coque é um excelente penteado para as mais diferentes ocasiões. Existem uma variedade realmente grande de modelos de coque, dos mais despojados até os sofisticados.

modelos de coque alto
Instagram: @natashenunes

Para se ter uma ideia melhor da versatilidade dos modelos de coque, existem os mais despojados que podem dar apenas um charme e ajudar a refrescar nos dias mais quentes, até os mais elaborados e com mais volume, que podem ser o penteado de noivas e madrinhas.

Ainda vale ressaltar que, assim como existe uma variedade de modelos de coque, também é possível valorizar ainda mais esse penteado usando acessórios. Presilhas, pedrarias e tiaras metálicas são ótimos acompanhamentos.

Tem como fazer coque em cabelo curto?

Engana-se quem pensa que o coque não pode ser feito por quem tem fios curtos, pois existem modelos de coque que ficam ótimos e são fáceis de serem feitos em cabelos curtos. Uma opção é o coque baixo, que é democrático e super elegante.

O segredo desse modelo de coque está apenas no posicionamento do penteado. Ao invés de juntar todo o cabelo no topo da cabeça, você precisa montá-lo no pezinho da nuca. Caso fiquem alguns fios soltos e você não queira um visual muito despojado, basta prender com alguns grampinhos.

6 modelos de coque para você se inspirar

Space buns

O space buns, também chamado de coque duplo, é um excelente modelo de coque para quem gosta de um visual mais fashionista. Fazer esse modelo de coque é simples! Basta dividir o cabelo ao meio com uma risca central e fazer dois pequenos coques, um de cada lado. Puro charme!

coque space buns
Instagram: @jessprevostxo

Coque altíssimo

O coque alto é sofisticado, ficando bem em todos os tipos de cabelo e para ocasiões que pedem um visual mais elegante. Para fazer, basta trazer todo o cabelo para o topo central do cabelo, dar uma voltar ao redor da parte central e prender com grampos. Chique e fácil de fazer!

Coque para cabelo cacheado

Um dos coques que realmente combinam muito com o cabelo cacheado é o coque abacaxi. Ele parece um rabo de cabalo alto que tem efeito de coque. Para fazer esse modelo de coque, traga os cachos para cima e com a ajuda de um elástico, prenda um rabo de cabalo alto. Depois é só ajeitar os fios, valorizando ainda mais o volume do cabelo cacheado. Esse modelo de coque também fica lindo deixando uma mecha da frente solta.

coque em cabelo cacheado
Foto/Reprodução: Pinterest

Coque simples

Não tem segredo nenhum fazer um coque simples e essa ainda é uma excelente opção para os bad hair days. Para fazer o coque simples, basta juntar todo o cabelo em algum ponto da cabeça, torcer essa porção em volta do seu eixo e prender. Para deixar o penteado ainda mais charmoso, use grampos coloridos, elásticos do tipo scrunchies, entre outros.

Coque com lenço

O lenço é uma das opções para prender o coque que podem deixar o penteado mais romântico e jovial. No modelo de coque despojado, por exemplo, em que basta trazer o cabelo para cima e girar os fios em torno da parte central, o lenço pode ser uma boa opção para trazer mais originalidade ao penteado. O truque é sempre prender o coque com um elástico fino ou com grampos e só depois colocar o lenço.

coque com lenço
Foto/Reprodução: Pinterest

Coque alinhado

Se você quer um coque mais alinhado, basta seguir nossas dicas de modelos de coque. No entanto, capriche na finalização, para que os fios fiquem bem alinhados. Aposte um um leave in que promova o efeito chapado sem que os fios fiquem pesados e, antes de fazer o coque seque os fios e depois passe a prancha, para que o efeito seja o desejado.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>