Estilo

6 mitos e verdades sobre os cabelos muito curtos

Cabelos muito curtos

Os cabelos muito curtos são sinônimo de praticidade e fashionismo, mas muita gente ainda tem vontade de cortar os fios assim bem curtinhos e acabam não aderindo ao corte devido a quantidade de mitos que o envolvem. Seja pixie, joãozinho ou bob, os cabelos muito curtos são uma excelente alternativa para quem está em busca de um visual elegante, leve e ao mesmo tempo moderno.

Abaixo, nós vamos desvendar quais são os mitos e as verdades que envolvem os cabelos muito curtos. Preparadas? Vamos nessa!

Cabelos curtos são difíceis de manter

Mito, mas com ressalvas. O cabelo curto é um corte prático e fácil de manter. O único detalhe que vale citar é que esse tipo de corte é realmente viciante e que para manter os cabelos muito curtos é que pode ser necessário cortar os fios com mais frequência, para que o formato não se perca. Se o corte for pixie, chanel ou microbob, por exemplo, quando o cabelo cresce acaba dando para perceber e, por isso, para manter o modelo será necessário que se corte com mais regularidade.

Cabelos muito curtos crespos
Instagram: @joshmckn2

Pode lavar os cabelos menos vezes

Mito. O cabelo muito curto, curto, médio ou longo precisa ser lavado com certa frequência. A limpeza é importante para que o couro cabeludo fique limpinho e também ajuda aos fios a ficarem mais brilhantes e macios. Geralmente, lavar os fios um dia sim, outro não, é uma boa pedida, mas tudo vai depender do seu tipo de fio, já que os cacheados e crespos, por exemplo, podem ser lavados em intervalos maiores.

Não é necessário fazer hidratação

Mito. Todos os cabelos, seja do mais curto ou mais longo, precisam de hidratação, já que é natural que os fios percam a água devido à química e agentes externos, como sol e vento. Portanto, a hidratação é muito necessária em cabelos muito curtos também, mas sempre lembrando que o creme não deve ser aplicado no couro cabeludo, que já tende a produzir mais oleosidade de forma natural.

Uma dica bem legal na hora de fazer a hidratação é pentear os fios para cima e aplicar o creme de hidratação com a ajuda de um pente, para facilitar que ele seja aplicado apenas no comprimento.

Cabelos muito curtos lisos
Instagram: @taylorlashae

Já em relação a finalização, aposte no secador para dar mais volume e movimentos nos fios mais curtos. Não se esqueça de prestar atenção na quantidade de leave-in e óleos aplicados nos fios, para que não fiquem pesados e percam todo o volume desejado.

É impossível usar acessórios em cabelos muito curtos

Mito. Muitas mulheres pensam que em cabelos muito curtos não dá para usar acessórios e variar no visual. A verdade é que os acessórios ficam lindos em cabelos curtos e podem deixar o visual mais moderno e até mesmo sensual. Uma excelente opção é apostar em lenços, tiaras, tic tacs coloridos…enfim, escolha os acessórios que mais combinam com o seu estilo!

Cabelos curtos não combinam com cabelos cacheados

Mito. Os cabelos muito curtos são versáteis e democráticos, ficando bem em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado, crespo ou liso. O truque é sempre escolher um corte que combine com o seu estilo e com a praticidade que você busca.

Além disso, é importante dizer também que os cabelos muitos curtos não têm qualquer restrição de idade e podem ser adotado por todas as faixas etárias. Esse tipo de corte pode ir facilmente de um visual mais ousado até mais sóbrio. Por isso, escolha o tipo que mais combina com o seu ritmo de vida e as suas preferências.

Cabelos muito curtos cacheados
Instagram: @lyssamariexo

Existem penteados para cabelos curtos

Verdade. Engana-se quem pensa que não dá para fazer penteado em cabelos muito curtos e que eles ficam sempre do mesmo jeito, já que existe uma série de penteados que ficam realmente lindos.

Dependendo do comprimento dos fios, é possível escolher uma variedade de penteados, dos mais românticos até os mais sensuais. Semipresos, tranças, rabo de cavalo ou coque são algumas opções. Se realmente os fios estiverem muito curtos, que tal abusar dos acessórios? Eles são um ótimo recurso fashion! Tic Tacs coloridos podem deixar o visual mais divertido e jovial e as tiaras podem compor os looks mais românticos. Outra opção também é usar a criatividade e testar produtos de finalização. Gel e pomada são perfeitos para dar uma nova cara aos cabelos muito curtos.

cabelo curtinho
Instagram: @_davidflorin

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>