Ad
CacheadosTipos de Cabelo

6 dicas de como fazer dedoliss perfeito

dedoliss

Se você é dona de fios crespos e cacheados, com certeza fica em busca de alternativas e produtos para deixar as ondas e os cachos super definidos, né? Uma das técnicas mais eficientes para deixar as ondas perfeitas, e que muita gente ainda não conhece, é o chamado dedoliss.

Essa técnica usa somente os próprios dedos e um bom creme de pentear. Abaixo, nós vamos te mostrar as 6 dicas de como fazer dedoliss perfeito! Continue a leitura e tenha uma finalização com cachos bem definidos!

técnica dedoliss para cachear os fios
Instragram: @cachossrecuperados

O que é essa técnica?

Antes de te ensinar os 6 truques de como fazer dedoliss, é importante que se saiba do que se trata. Dedoliss é uma técnica de texturização recomendada para cabelos de curvatura 2b e 3a, e que consiste em enrolar pequenas mechas de cabelos nos dedos, como o já conhecido babyliss.

Esse tipo de técnica força a curvatura do cabelo ao máximo, sendo ideal para os dias em que os fios não estão tão definidos como gostaríamos ou para quem está em processo de transição capilar.

como fazer dedoliss no cabelo
Instagram: @camillasantanas

É interessante ressaltar que o dedoliss demora em torno de 35 minutos para ser feito em cabelos de comprimento médio. Portanto, em dias de muita pressa, essa não é a melhor técnica de texturização a ser feita. Entretanto, o dedoliss pode ser associado a outros métodos de finalização e também feito somente em áreas que estão sem muito definição. Isso vai reduzir de forma significativa o tempo de finalização.

6 dicas de como fazer dedoliss sem estresse

Agora que você já entendeu do que se trata a técnica, chegou o momento de aprender as 6 dicas de como fazer dedoliss perfeito. Vamos nessa!

Prepare o cabelo

Antes de começar o passo a passo de como fazer dedoliss, é importante preparar o cabelo para que a técnica tenha os resultados esperados. Divida o cabelo úmido em seções e prenda cada uma delas com o auxílio de grampos.

Escolha o produto

A escolha do produto que vai ser usado também faz bastante diferença. Prefira os cremes com textura consistente e que sejam específicos para cabelos crespos e cacheados, para que o produto auxilie na definição das ondas e cachos. Se você preferir, também pode usar gelatina capilar, na proporção 1:1 com o creme.

dica de produto para fazer dedoliss

Utilização de escova é desnecessária

Todo o passo a passo de como fazer dedoliss não utiliza nenhum tipo de escova, apenas os dedos e um creme que tenha textura consistente. Caso você queira desembaraçar os fios, a escova mais indicada é a de madeira com cerdas largas e espaçadas, que penteia com suavidade sem que os cachos fiquem deformados.

Foque no resultado

Não é durante o passo a passo de como fazer dedoliss que você já vai ver como será o resultado da texturização, ok? É necessário ir seguindo as recomendações e o foco deve ser no resultado, que é uma texturização com cachos bem definidos.

Tenha paciência

O dedoliss, como já falamos anteriormente, é uma técnica de texturização que leva tempo e, por isso, é necessário paciência para ser feita e obter os resultados necessários. Caso você esteja em dias corridos, o dedoliss pode não ser a melhor opção, já que é uma técnica de finalização que leva cerca de 35 minutos em cabelos com comprimento médio.

Siga o passo a passo, que é simples

O passo a passo de como fazer dedoliss deve ser seguido à risca para que os resultados sejam os esperados. Não adianta fazer nos fios sem separar o cabelo em seções, por exemplo, ok? Também não é recomendado usar cremes com consistência mais líquida, entre outros.

Truques para um melhor resultado

Sim! Existem alguns truques que podem te ajudar a ter um melhor resultado de como fazer dedoliss.

dicas para fazer dedoliss
Instagram: @brennosantu

Quantidade de produto certa

A quantidade certa de produto é fundamental para que o dedoliss tenha o resultado desejado. Não é necessário exagerar na quantidade de creme e, se quiser usar também gelatina capilar, ela deve ser usada na proporção de 1:1 com o creme, que deve ter textura mais consistente.

Use spray memorizador no Day After

Para que o resultado do dedoliss seja ainda mais duradouro, opte por usar um spray memorizador no day after. Basta ajeitar os fios arrepiados pelo atrito com o travesseiro, e usar o spray em seguida.

Usar secador ou deixar seca natural?

No dedoliss, você pode optar por secar o cabelo com difusor ou deixá-lo secar naturalmente. Se tiver com mais pressa, o difusor é uma boa opção.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>