Estilo

5 penteados com o efeito cabelo molhado para você arrasar

5 penteados com o efeito cabelo molhado para você arrasar com estilo

O cabelo com efeito molhado é uma tendência que está de volta. Sucesso nos anos 80 entre celebridades de TV e cinema, esse tipo de efeito vem ganhando cada vez mais adeptas atualmente, ficando lindo em todos os tipos de cabelo e nas mais diferentes ocasiões. Gosta desse efeito cabelo molhado? Aprenda abaixo como investir em alguns penteados e truques de como fazer esse efeito!

O efeito cabelo molhado está em alta?

Sim! Como falamos anteriormente, o cabelo molhado é uma tendência dos anos 80 que está de volta com tudo. Cada vez mais vemos esse tipo de efeito no cabelo nas mais diferentes ocasiões, das mais chiques até as mais despojadas.

celebridade usando cabelo molhado
Instagram: @megastudiobeemotion

Engana-se quem pensa que o cabelo molhado só fica bom em quem tem fios lisos e mais curtinhos. O efeito cabelo molhado é muito democrático e versátil, sendo indicado realmente para todos os tipos de cabelo, do cacheado ao liso, do cabelo curto ao longo

Como ele pode ser feito?

O efeito cabelo molhado pode ser feito de diferentes maneiras, levando em conta o seu tipo de cabelo.

Como fazer o efeito molhado em fios ondulados e lisos

Em fios ondulados e lisos, o ideal é misturar gel com um pouco de creme que seja leve.

Depois, pentear o cabelo para trás com um pente de cerdas finas, aplicando mais produto caso haja necessidade. Se preferir, ligue o difusor bem no topo da cabeça para secar um pouco o penteado e mantê-lo no lugar.

Agora é só passar um pouco de spray fixador no alto da cabeça, usar o difusor nas pontinhas, e pronto!

liso com efeito cabelo molhado
Instagram: @sol_gouvea

Como fazer o efeito molhado em fios crespos e cacheados  

Já para ter o efeito molhado em fios crespos e cacheados, comece lavando e secando o cabelo como preferir. Depois, divida o cabelo ao meio ou com uma risca central. Prenda os fios em um rabo de cavalo baixo usando um elástico que seja larguinho, lembrando de trazer todo o cabelo para trás com a ajuda de um pente de dentes largos.

cacheada com cabelo efeito molhado
Instagram: @mimithefreak

Misture então, um creme com textura condicionador com alguma gelatina especificas para fixação, usando a quantidade necessária até que os fios fiquem com aspecto molhado. Aplique a mistura no topo da cabeça, puxando para trás e na sequência solte o cabelo e prenda novamente com mais firmeza. Para terminar, use grampos no eixo do rabo para que o penteado fique bem preso.

Como deixar os cachos com aparência de molhado?

Uma ótima opção para deixar os cachos com aparência de molhado é fazer uma mistura de creme que tenha textura de condicionador com gelatina específica para fixação dos fios.

Inspirações de penteados com cabelo molhado

Existe uma infinidade de penteados que podem ser feitos com o efeito cabelo molhado (ou com o cabelo molhado de fato) que são charmosos, práticos e que duram bastante tempo, como o coque de três coroas baixo, o rabo de cavalo alto, o coque coroa lateral, o coque três coroas solto e o coque liso baixo. Abaixo, nós vamos te dar o passo a passo de dois penteados super lindos e práticos, confira!

Coque de três coroas baixo

1º Passo: Comece penteando o cabelo para trás e dividindo em três partes iguais;

2º Passo: Torça a parte do meio para baixo em torno de si mesma e enrole até a altura do pescoço, de modo a manter o formato com um grampo;

3º Passo: Faça a mesma com a parte da direita, torcendo-o em um mini coque ao lado do primeiro;

4º Passo: Prenda-o com grampos;

5º Passo: Torça a parte da esquerda exatamente como fez nos outros coques e prontinho!

Rabo de cavalo alto

1º Passo: Reúna seu cabelo no alto na coroa de sua cabeça;

2º Passo: Com a ajuda de um pente, penteie os fios, deixando os bem alinhados;

3º Passo: Use a mão para tirar as marcas de pente;

4º Passo: Prenda o cabelo com um rabo de cavalo forte e prontinho!

Cuidados quando fizer penteado com o cabelo molhado

cabelo molhado curto
Instagram: @julienmathacoiffeur

Se você optar por fazer penteados com o cabelo molhado, é importante que saiba que alguns cuidados devem ser tomados. Em primeiro lugar, antes do penteado, lembre-se de não esfregar os fios com a toalha, pois isso pode acabar deixando-os mais suscetíveis a quebra. Ainda sobre as toalhas, prefira as de algodão para ajudar a retirar a umidade dos fios.

Além disso, é importante dizer que prender o cabelo molhado e sair ao vento pode acabar aumentando o indesejado frizz. O truque, neste caso, é sempre aplicar produtos finalizadores que sejam também protetores ao sair do banho e antes de fazer o penteado.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>