CrespoEstilo

Já ouviu falar de 360 waves? Aprenda a fazer esse e outros penteados para cabelos crespos curtos

Já ouviu falar de 360 waves? Aprenda a fazer esse e outros penteados para cabelos crespos curtos

Estilizar os nossos cabelos faz parte da experiência de beleza. Tanto homens quanto mulheres gostam de inovar na hora de arrumar suas madeixas, mas quando elas são mais curtas, as opções podem parecer ir pouco além dos cortes de cabelo curto. Mas você sabia que existem muitos penteados para cabelos crespos curtos?

Os dias de não entender como lidar com o cabelo crespo ou achar que ele deve ficar somente preso já foram superados. Hoje as opções e informações para saber como cuidar desse tipo de fio são inúmeras, e também os penteados como o 360 waves.

Se você tem esse tipo de cabelo e não sabe ao certo como reproduzir penteados estilosos para arrasar, então se inspire nas ideias que traremos aqui para inovar no seu visual!

Cabelo crespo não é tudo igual

É importante ressaltar que existem tipos de cabelo crespo diferentes. É importante entender qual o seu tipo de fio para direcionar os seus cuidados de forma adequada.

penteados para cabelos crespos curtos
Instagram: @tierra_smiles_

Existem muitos produtos disponíveis para cabelos crespos, podendo ter maior ou menor definição.

Fazer a análise dos seus fios também ajudará a saber qual dos muitos penteados para cabelos crespos curtos irão ficar lindos nas suas madeixas.

Muitos dos looks podem ser reproduzidos com poucos produtos, dependendo apenas do seu tipo de fio. Por isso, procure saber qual o seu tipo de cabelo crespo e se prepare para arrasar.

Como fazer 5 penteados para cabelos crespos curtos

Você já deve ter visto muitos tipos de penteados para cabelos crespos curtos e provavelmente pensou que eles ficam lindos nas fotos de outras pessoas, mas devem ser difíceis de serem feitos.

A boa notícia é que é mais fácil do que parece. Ou seja, não tem desculpa para a preguiça na hora de cuidar dos seus fios e fazer penteados supr estilosos, tá bem?

360 waves

Um dos penteados que está na moda é o 360 waves, popular entre cantores como Usher e Nelly. Ele consiste em ondas que se formam no centro da cabeça e vão até as extremidades.

Para fazer, basta pentear o cabelo para frente e escovar os fios em forma de espiral. Então, usa-se uma touca chamada Durag que serve para formar as ondas e ajudar a fazer com que elas fiquem mais definidas e certinhas.

penteados para cabelos crespos curtos 360 waves
Instagram: @khaleahiyanna

Coque abacaxi

O mais popular dos penteados para cabelos crespos curtos é o chamado coque abacaxi. Ele consiste em prender todo o cabelo no topo da cabeça.

É um look prático e versátil e que, além disso, ajuda a fazer com que o cabelo não perca a definição.

Prenda o seu coque com um elástico, tomando cuidado para não apertar demais os fios, o que pode fazer com que eles fiquem quebrados.

Finger waves

Outro penteado que tem sido febre é o finger waves. Moda nos anos 20 e 30, ele consiste em ondas que parecem, literalmente, ter sido feitas com os dedos.

Essas ondas são modeladas com a ajuda de um pente de dedos arredondados, que deslizam mais facilmente no couro cabeludo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝓑𝓻𝓲𝓽𝓽𝓪𝓷𝔂 💎 (@brittanyjanae_beauty) em

Undercut falso

O undercut é uma espécie de moicano lateral em que apenas um dos lados do cabelo é cortado. No caso do undercut falso, prende-se um dos lados das madeixas com a ajuda de grampos, deixando o outro lado solto.

Vale ousar e escolher grampos bem estilosos para compor o look, deixando seu penteado ainda mais bonito e marcante.

Moicano

O moicano já foi uma febre entre os roqueiros. Ele caiu nas graças de fashionistas e virou uma referência de penteados para cabelos curtos crespos, sendo uma escolha entre as crespas e cacheadas que desejam inovar no visual.

Pode-se cortar o cabelo em formato de moicano ou prender ambos os lados, formando o topete no topo. Invista em acessórios ousados.

penteados para cabelos crespos curtos moicano
Instagram: @noivanegra

Dicas para o penteado durar mais

Se você quer que os seus penteados para cabelos crespos curtos durem mais tempo, é necessário tomar alguns cuidados.

Como é de se esperar, é essencial manter a saúde dos seus fios em dia, para que eles estejam mais macios e maleáveis. Faça o cronograma capilar específico para cabelos crespos para garantir melhores resultados.

Os cuidados certos também incluem lavar os cabelos do modo correto. Isso significa não utilizar água quente e usar, de preferência, shampoo sem sulfato, que contribui para que os fios fiquem menos ressecados.

Procure utilizar produtos como o spray fixador ao fazer penteados para cabelos crespos curtos. Isso vai garantir que suas madeixas fiquem no lugar por mais tempo.

São muitas as opções de penteados para cabelos curtos, como o 360 waves. A duração do seu penteado irá depender do seu tipo de fio e dos cuidados que você dispensa para as suas madeixas.

Também é necessário prestar atenção na hora de desembaraçar cabelo crespo para não quebrar os seus fios ao fazer penteados para cabelos crespos curtos.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>