Ad
Estilo

11 penteados fáceis para o verão + acessório que não pode faltar

penteados para o verão

As altas temperaturas do verão pedem penteados nos fios para refrescar, né? Nós fizemos uma seleção com 11 penteados fáceis de serem feitos em casa, realmente com nível de dificuldade baixo para que você posa fazer de forma rápida e simples. Além disso, vamos te contar também sobre acessórios que não podem faltar no verão, seja para usar nos penteados ou até mesmo nos fios soltos.

Descubra abaixo 11 penteados fáceis de fazer para o verão e também os acessórios que não podem faltar para complementar os seus looks!

  • Coque com fios soltos

O coque com fios soltos um penteado fácil de fazer e não leva mais do que alguns minutinhos. Caso os seus fios sejam bem lisos, opte por texturizar um pouco com mousse antes de fazê-lo.

Basta fazer uma espécie de ninho com os fios, enrolando os fios para dentro e prendendo com um grampo. Esse penteado fica ainda mais charmoso deixando alguns fios soltos.

penteado fácil
Foto/Reprodução: Pinterest
  • Coque holândes

Para fazer o coque holândes, que é um penteado fácil e ao mesmo tempo estiloso, basta dividir o cabelo de lado e fazer quatro tranças, uma embutida em cada lado da franja e duas atrás, na base da cabeça. Depois, é só unir as duas tranças traseiras em um coque e prender com grampos. Para terminar, transpasse as tranças da franja por cima do coque e esconda as pontas com grampos. Diferente, né? Você vai se surpreender com esse penteado!

  • Franja trançada

A franja trançada é um penteado fácil e que também pode ser feito pelas donas dos cabelos curtos. Basta separar os fios de lado e fazer uma trança embutida, que deve ir do topo da cabeça até a lateral, atrás da orelha. Para finalizar, prenda a traça com um grampo.

penteado fácil para o verão
Foto/Reprodução: Pinterest
  • Coque no topo da cabeça

O coque no topo da cabeça é um penteado fácil que fica ótimo em quem tem os fios cacheados e volumosos. É só fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça, encaixar um rolinho grosso e depois distribuir os fios de forma a esconder o prendedor. Para finalizar, é só prender com grampos.

  • Meio solto com trança

O penteado meio solto com trança é romântico, delicado e ao mesmo tempo fashionista. É só fazer duas tranças laterais e prender atrás com a ajuda de grampos. Não se esqueça de esconder bem os grampos por trás das tranças!

  • Black power com lenço

E que tal um penteado fácil com acessório? Se você tem os fios crespos e é adepta do black power, basta dar forma os fios com uma tiara pente, fixá-la no topo da cabeça e depois colocar um lenço fashion para completar o look!

penteado fácil cabelo crespo verão
Instagram: @viroutendencia
  • Rabo de cavalo romântico

Se tem um penteado fácil que ao mesmo tempo é charmoso e super versátil é o rabo de cavalo. Para fazer um rabo de cavalo mais romântico, basta enrolar e prender apenas duas tiras de cabelo da lateral até a parte de trás da cabeça e depois separar uma mecha logo abaixo e ir enrolando os fios nessa base. Para finalizar, prenda tudo em um rabo de cavalo, abaixo da primeira amarração.

  • Trança diferente

A trança diferente é uma excelente opção de penteado fácil, mas é indicado para quem tem os fios compridos. Para fazer, é só colocar o prendedor e fazer um buraco, onde os fios passarão pelo meio. Depois, finalize repetindo a operação até chegar as pontas!

  • Coque baixo lateral

O coque baixo lateral é, sem dúvidas, um dos penteados fáceis que devem ser testados por você no verão, já que o efeito é sofisticado e elegante. Comece separando e prendendo uma parte dos fios em diagonal na lateral da cabeça. Depois, prenda o restante na base da cabeça, deixando o rabo de cavalo inacabado. Solte então a mecha do topo e passe-a por cima do coque. Agora é só fixar com grampos e uma presilha!

  • Coque abacaxi

Para fazer o coque abacaxi, penteado fácil e a cara do verão, você deve desembaraçar os fios, prender dois grampinhos nas extremidades do elástico e depois envolver todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo. Depois, comece encaixando um dos grampos na parte da frente dos fios, próximo aos que estão posicionados para o alto. Então, com o grampinho presos, estique o elástico e envolva as pontas do cabelo com ele. Assim que der uma volta completa com o acessório, prenda o segundo grampo na lateral e ajeite como preferir!

  • Rabo de cavalo estiloso

Se você quer fazer um penteado fácil, simples e estiloso, experimente esse rabo de cavalo. Basta fazer um rabo de cavalo tradicional, deixando duas mechas da frente soltas. Depois, transpasse as duas mechas da frente por cima do cabelo preso e prenda com dois grampos.

Qual acessório não pode faltar no verão?

No verão, use e abuse dos acessórios também! Chapéu, boné e lenço são ótimas opções para deixar o look mais estiloso e os seus fios mais protegidos dos raios solares. Para deixar o visual mais divertido, que tal usar também tic tacs coloridos?

penteado fácil verão
Foto/Reprodução: Pinterest

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>