DicasProblemas e Cuidados

10 erros que você deve evitar se quer um cabelo bonito e saudável

cabelo bonitocabelo bonito

O cabelo, sem dúvidas, é uma das grandes vaidades do público feminino. Porém, o que muitas mulheres ainda não sabem é que ter um cabelo bonito, ou seja, hidratado e com aspecto saudável, não é uma tarefa difícil. Na verdade, existem hábitos diários e muito simples que fazem toda a diferença para que os seus fios fiquem bonitos de verdade, sabia? Pode ser, também que, por falta de informação, você esteja cometendo erros que estão comprometendo a sua saúde capilar e, conseqüentemente, a beleza do seu cabelo.

Má alimentação, aplicação do condicionador na raiz, uso de produtos não específicos para o seu tipo de fio, falta de hidratações regulares ou prender os fios molhados, são exemplos de atitudes simples que fazem com que a beleza dos seus fios vá embora. Mas respire aliviada, pois todos esses problemas podem ter fim!  Siga, a seguir, a nossa lista dos 10 erros que você deve evitar se quer ter um cabelo bonito e saudável! Aproveite para se livrar de vez desses hábitos e atitudes que detonam os seus fios!

Quer ter um cabelo bonito? 10 erros que estão evitando isso

Você pode não ter percebido ainda, mas, provavelmente, existem hábitos simples que você está acostumada a fazer e que estão contribuindo para que o seu cabelo não fique bonito. Confira a seguir 10 erros muito comuns entre as mulheres e que fazem com que a saúde dos fios fique comprometida!

Erro 1 – Passar condicionador na raiz

Um dos erros mais comuns é passar condicionar na raiz do cabelo, fazendo com que ocorra o aumento da oleosidade nos fios e que os poros capilares sejam tampados, aumentando assim a probabilidade de aparecer caspa. 

cabelo bonito
Raiz oleosa – @tudoela

Erro 2 – Esquecer de fazer hidratações regulares

A hidratação é a responsável por nutrir os fios e é um passo essencial para quem quer ter um cabelo bonito, com brilho e maciez. Lembre-se sempre de fazer hidratações regulares e com produtos específicos para o seu tipo de fio!

Erro 3 – Lavar o cabelo com água quente

Evite a água quente, pois ela estimula a oleosidade e também atrapalha o crescimento dos fios. Sabemos que a água fria nem sempre é bem vinda, então, que tal água em temperatura ambiente? O seu cabelo agradece!

Erro 4 – Prender o cabelo molhado

Não existe problema algum em prender, às vezes, o cabelo molhado. Porém, se isso se torna um hábito o seu cabelo pode juntar fungos e desenvolver caspa. Além disso, prender o cabelo molhado faz com que ele fique enfraquecido e com mais chances de cair.

Erro 5 – Passar chapinha no cabelo molhado

Passar a chapinha no cabelo molhado é assinar um termo de que você não se importa com os seus fios! Essa é uma atitude que não pode virar hábito, já que os efeitos da chapinha no cabelo molhado são percebidos na mesma hora.

Erro 6 – Ficar mais de três meses sem cortar

Para muitas mulheres, cortar o cabelo é um grande sacrifício. Mas acredite, ao cortá-lo, ele fica mais forte, saudável e resistente. Para ter um cabelo bonito, opte por cortar as pontas de três em três meses.

Erro 7 – Fazer mais de duas químicas

As químicas, em excesso, fazem com que o cabelo fique poroso e fraco. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e escolha, no máximo, duas químicas para fazer simultaneamente e, não se esqueça, é claro, de fazer hidratações regulares!

cabelo bonito
Cabelo poroso – @nectardobrasil

Erro 8 – Não ter uma alimentação balanceada

Quem não se alimenta bem dificilmente vai ter um cabelo bonito, sabia? A nossa saúde reflete totalmente na saúde dos fios. Para ter um cabelo bonito, tenha uma alimentação balanceada, rica em cereais, vitaminas, minerais, cálcio, potássio, zinco, entre outros.

Erro 9 – Escovar o cabelo do jeito errado e com a escova errada

Não tenha pressa ao escovar os seus fios, senão eles podem ficar quebrados, fragilizados, sem brilho e com pontas duplas. Preste atenção na escolha da escova ou pente! Uma dica: opte pelas escovas com cerdas naturais ou pentes de madeira. 

Erro 10 – Xô estresse!

Você sabia que o estresse altera todo o funcionamento do corpo? Pois é! E, por isso, pode resultar em cabelos sem vitalidade e quebradiços. Cabelo bonito e estresse são duas coisas que não combinam! Relaxe!

Veja como recuperar o seu cabelo!

Seus fios estão detonados e você quer saber como recuperá-los? Uma dica poderosa para recuperar os fios e ter um cabelo bonito é montar um cronograma capilar.

O cronograma capilar conta com três etapas (hidratação, nutrição e reconstrução) e é essencial para que o cabelo danificado consiga recuperar todos os nutrientes que foram perdidos ao longo do tempo, além de ficar leve e muito macio. 


Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>