Matizador x Desamarelador: veja como cada produto age no cabelo loiro

Categorias Coloração, Loiro
matizador

Quem tem os cabelos loiros sabe a dificuldade para manter a coloração em dia, afinal, o excesso de descoloração, agentes externos (poluição, sol, cloro e a umidade) e até o uso de ferramentas de calor são fatores que interferem na tonalidade de quem tem os fios mais claros. Mas, seja natural ou tingido, as loiras certamente já ouviram falar do matizador e do desamarelador para enfrentar esse problema. Você sabe qual a diferença entre eles? Vem que a gente te explica tudo para você desfilar com um loiro perfeito!

Matizador

O objetivo do matizador é neutralizar ou corrigir algum tom presente no cabelo que não seja desejado. Pode ser qualquer tom, embora os mais comuns sejam o alaranjado ou o temível esverdeado pós praia ou piscina. Normalmente são encontrados em forma de shampoos, condicionadores, máscaras e tonalizantes e possuem ativos ricos em antioxidantes que preservam a cor dos cabelos e ação hidratante.

O resultado dos matizadores é imediato e só há necessidade de usar quinzenalmente ou mensalmente de acordo com a sua cor de cabelo.

Desamarelador

Já a função dos desamareladores é suavizar ou retirar tonalidades amarelas do cabelo, mas de forma mais suave que o matizador. Indicado mais para loiros claros ou para quem possui mechas e reflexos, o desamarelador ajuda a prevenir a oxidação (reação química que traz efeitos prejudiciais aos cabelos, como enfraquecimento e despigmentação) e podem ser facilmente aplicados em casa e de maneira rápida, durante o banho.

Seu efeito é mais temporário e por isso a recomendação é utilizar duas ou mais vezes na semana. São encontrados em forma de shampoos, condicionadores e máscaras

Afinal, qual usar?

Isso depende muito da necessidade e cor de cada cabelo! Caso seu loiro esteja perdendo a luminosidade e adquirindo um tom mais amarelado, o indicado é utilizar o desamarelador. Mas se seus fios estiverem muito danificados ou com coloração esverdeada/alaranjada, é melhor recorrer ao matizador. Ele garantirá um efeito platinado por mais tempo.

matizador

Compartilhe com seus amigos
  • 17
    Shares
Estagiária de Produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *